top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe interna

Praia do Estaleiro recebe Bandeira Azul novamente

Atualizado: 24 de jan. de 2020



As praias Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, terão a Bandeira Azul hasteada na temporada 2019/2020. O certificado reconhece os esforços e atividades feitas em prol da conservação e recuperação dos ambientes naturais.


A decisão foi tomada após uma reunião em Copenhagen, na Dinamarca, na última sexta-feira (20), que contou com o júri internacional do programa #BandeiraAzul


Essa é a segunda vez que as duas praias recebem a certificação. A estreia no programa foi na temporada 2018/2019. O selo internacional é concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água.


No início de 2017, Balneário Camboriú habilitou-se pela primeira vez a obter o certificado. As praias foram cadastradas na fase piloto do Bandeira Azul e começaram a receber os trabalhos para o cumprimento de todas as exigências.


Entre as ações para a conquista do certificado estavam a formação do comitê gestor do programa, contratação de técnico especialista, análises de água, diagnóstico das praias e reuniões periódicas com a comunidade. Outra frente de trabalho atuou na instalação e recuperação de equipamentos nas praias do #Estaleiro e Estaleirinho. Estruturas como passarelas e decks, cerca de proteção da restinga e postos guarda-vidas passaram por reforma.


As praias também contaram com a instalação de banheiros e chuveiros (ou lava-pés), novas lixeiras e placas informativas. Ações de educação ambiental também foram realizadas para envolver a comunidade e os banhistas.


Todos os 20 inscritos do Brasil (14 praias e seis marinas) foram aprovados pelo júri internacional. Em #SantaCatarina, vão hastear a bandeira oito praias e duas marinas. As cerimônias de hasteamento devem ser realizadas entre 1º de novembro e 15 de dezembro.


Praias certificadas com Bandeira Azul em SC


Lagoa do Peri, Florianópolis

Praia Grande, Governador Celso Ramos

Estaleiro, Balneário Camboriú

Estaleirinho, Balneário Camboriú

Piçarras, Balneário Piçarras

Quatro Ilhas, Bombinhas

Mariscal, Bombinhas

Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page