top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe interna

As 10 melhores praias de Balneário Camboriú

Atualizado: 24 de fev. de 2022

Tive a sorte de passar alguns dias a visitar e a conhecer os melhores locais da zona, pelo que pude ver as melhores praias do Balneário Camboriú.


praias de Balneário Camboriú


Pensava que Balneário se limitava à Praia Central, mas fiquei surpreendido quando lá cheguei. Existem 10 praias, todas de fácil acesso, 6 das quais estão ligadas pela auto-estrada Interpraias, permitindo-lhe saltar de uma praia para outra sem qualquer problema.


O município de Balneário Camboriú tem um total de 10 praias, desde pequenas e isoladas praias de areia fina até à grande e extensa Praia Central. A última da lista, Praia dos Amores, marca a fronteira entre BC e Itajaí, onde se encontra a vizinha Praia Brava.

  1. Praia do Estaleiro (a mais bela)

  2. Praia do Estaleirinho

  3. Praia do Pinho (praia do nudismo)

  4. Praia de Tacuaras

  5. Praia das Taquarinhas

  6. Laranjeiras Beach (melhor para famílias com crianças)

  7. Praia Central

  8. Prainha (ideal para fotos)

  9. Praia do Buraco

  10. Praia dos Amores


Praia do Estaleiro


Pousada em balneario camboriu

A beleza é subjectiva. Mas como lidera vários rankings na costa da Colômbia Britânica e concordo, é o campeão nesse sentido. O mar com ondas fortes e a costa arborizada fazem lembrar o vizinho Estaleirinho. Mas é mais extensa, com pouca estrutura de bares e restaurantes e geralmente menos povoada. Por outro lado, existe uma maior variedade de alojamentos, com boas pousadas, parques de campismo e casas de férias.


Praia do Estaleirinho


pousada em camboriu

Com praias de areia branca, as encostas da Mata Atlântica e águas cristalinas turquesa que variam em intensidade dependendo do dia, esta praia é sem dúvida uma das melhores do Balneário Camboriú. Há poucos edifícios junto ao mar, a maioria dos quais são casas de Verão, por isso os pequenos recantos e recantos na faixa de areia para banhos de sol são relativamente silenciosos.


Praia de Tacuaras


praia balneario camboriu

"As águas calmas são profundas, perfeitas para nadar no mar, e não podem ser excluídas da nossa lista das melhores praias de Balneário Camboriú. Um hospedeiro cristalino que acolhe os visitantes ao longo de quase um quilómetro de costa espalhada por um largo e acidentado trecho de praia arenosa. É frequente ver os pescadores a praticar o seu passatempo favorito e as belas conchas trazidas pelas ondas. A praia tem amplas opções de estacionamento, bares, restaurantes e alojamento para quem procura tranquilidade, contacto com a natureza e conforto.


Praia das Laranjeiras


balneario camboriu

Há tantas coisas bonitas e várias maneiras de lá chegar. Via Interpraias, rumo sul -> norte, passando por Taquaras, pode parar em Mirante, garantir grandes sucessos e estar pronto para chegar a uma baía movimentada com águas claras e calmas.


Praia Central


praia de balneario camboriu

A Praia Central é a mais procurada, escolhida por 9 em cada 10 turistas, pela sua beleza, tranquilidade e múltiplas opções de serviço. O comprimento total de 7 quilómetros está num só lugar. Do princípio ao fim, apela a todas as audiências. Para aqueles que gostam da azáfama da vida nocturna, Barra Sul tem mais bares, pubs e discotecas. Mas se quiser apenas dar um passeio à beira-mar, a Avenida Atlântica é um convite que não pode recusar.

8.311 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page