fbpx
Sair de férias com o seu PET

Sair de férias com o seu PET

Férias de julho chegando! Você já pensou no que fazer, onde ir?  e o mais importante…  você já pensou o que fará com o seu amigo de quatro patas neste inverno ?? Pois então, saiba que, além de tudo, o melhor amigo do homem também é um excelente companheiro de viagens!
O respeito é sempre muito importante e é justamente por isto existem regras bem definidas ara garantir o bem-estar de todos, hóspedes e pets!
IMPORTANTE: Só leve seu pet de férias junto com você se estiver preparado, afinal a experiência precisa ser boa para todos.

DICAS FUNDAMENTAIS: (Antes da viagem)

Documentação: Lembre-se de levar a caderneta de vacinação e todas as informações dele.
Saúde: O seu pet deve ter o seu estado de saúde checado pelo veterinário. Antes de pegar a estrada, verifique se as vacinas, antipulgas e desvermifugação do seu pet estão em dia. Isto é fundamental para a saúde dele e de todas as pessoas que irão conviver com seu cão. Pesquise também quais são as clínicas veterinárias no lugar de destino e os números de emergência, caso venha a precisar deles.
Kit de emergência: Peça ao seu veterinário receitar um medicamento para enjoo, para que ele não se sinta mal na viagem. Não arrisque medica-lo por conta própria. Pergunte também sobre medicamentos emergenciais para alergias e cortes.
Treinamento: Sedar um animal que vai viajar não é recomendável. Portanto, se o seu pequeno amigo ainda não está acostumado a viajar, o melhor é que lhe ensine como ele deverá se comportar. Para isso, você pode começar com passeios curtos; talvez possam ir a um parque juntos.
Identificação: Nunca deixe seu cachorro sair de casa sem identificação. Se ele se perder, é o meio mais fácil para que você consiga que o devolvam para sua família. Use sempre uma medalhinha com o nome do cachorro.
A mala do cachorro: Não tenha medo que ele vá estranhar o hotel ou o local escolhido para descanso, ele vai se sentir em casa levando a caminha, cobertor, brinquedos e principalmente a comida que ele está acostumado a comer em casa. Além desses itens não se esqueça dos potes para ele comer e beber e do kit higiene: toalhas e shampoos, e claro, roupinhas se estiver indo para lugares frios.
Deixar o seu pet sozinho no quarto do hotel?
Se bem você não poderá levar o seu pet em todos os locais, tenha em conta que leva-lo de férias para ele ficar trancado o tempo todo num quarto de hotel não é bacana, além do mais, ele poderá sentir a sua falta, latir e incomodar outros hóspedes.

Viajando de carro, importante planejar !

Segurança: De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido levar animais em partes externas do veículo ou dirigir om animais entre braços ou pernas, portanto para evitar que o cão atrapalhe o motorista e viaje seguro, é ideal que ele esteja preso. No carro, é fundamental que o mantenha preso por um cinto de segurança próprio para mascotas ou em uma caixa de transporte. A gente sabe que alguns cães amam um ventinho na cara, mas você não deve permitir isso a fim de proteger seu pet.
Conforto: Além de levar o básico, como água, ração e alguns petiscos, não se esqueça da coleira e da guia, e claro uma caminha e sacos plásticos. Inclua também alguns brinquedos para a viagem de carro. Durante o trajeto, providencie algumas paradas estratégicas a cada duas horas para o animal descansar, beber um pouco de água e, lógico, fazer suas necessidades.

Aproveite a viagem para se divertir com ele de forma agradável e sem enfrentar problema algum!

Fechar Menu